segunda-feira, 3 de março de 2008

Homem-Aranha e sua rede de pesca


Nicholas Hammond protagonizou uma tentativa (guarde bem essa palavra) de se fazer uma adaptação do Homem-Aranha para a TV entre os anos de 1977 e 1979. Essa produção barata, com roteiros sofríveis e atores ainda piores durou apenas 14 episódios, em duas temporadas. O piloto da série foi um longa metragem televisivo que chegou até a passar nos cinemas daqui.
Os efeitos especiais eram ruins (quando digo “ruins” é porque eram ruins mesmo, até para os padrões da época), os movimentos do aracnídeo eram risíveis e seus olhos eram feitos de um tecido branco furadinho que mais tarde foi trocado por um par de lentes espelhadas, além de um cinto prateado para carregar os cartuchos de teia(!). Tudo muito artesanal e dirigido porcamente. A teia parecia até uma rede de pesca que ele jogava sobre os criminosos!
Apesar de todas essas tosqueiras, tenho boas recordações desse seriado (mas não assistiria novamente, por nada no mundo!) e, por mais ruim que fosse, certamente tornou minha infância mais divertida. E olha que eu assistia tudo em uma TV preto-e-branco.

Nenhum comentário: